Responsabilidade Social

A política de responsabilidade social da Faculdade Noroeste é construída e permanentemente repensada por meio da instauração de espaços de debate e problematização junto às comunidades interna e externa. Sua institucionalização implica o trabalho de análise de indicadores sociais internos e externos, considerados como indicativos das ações a serem desenvolvidas nas dimensões de ensino e extensão.

O processo de instauração da política de responsabilidade social tem como elemento fundamental o estabelecimento e o aperfeiçoamento do vínculo com a comunidade e suas perspectivas de desenvolvimento social, econômico e ambiental. È  pautado na perspectiva de mobilizar interações sociais, levando à construção de compromissos e responsabilidades junto à comunidade regional.

As ações de responsabilidade social ocorrem em todos os níveis e instâncias da Instituição e são de responsabilidade destas mesmas instâncias e da comunidade a sua fiscalização e avaliação. Os projetos de responsabilidade social priorizam as diretrizes definidas: compromisso com ações de inclusão social e promoção da cidadania; defesa do meio ambiente, especialmente no âmbito da região de sua inserção.

O Projeto Pedagógico Institucional da Faculdade Noroeste é um instrumento pelo qual se busca estabelecer as diretrizes norteadoras das ações acadêmicas da faculdade tem em vista a busca por uma instituição de ensino solidária na construção de uma sociedade mais justa. Neste sentido as ações de inclusão social são exercidas pela faculdade em diversos níveis: a Faculdade Noroeste é hoje o principal centro de formação profissional da região noroeste de Goiânia oferecendo cursos superiores, pós graduação, cursos técnicos e cursos livres de capacitação nas diversas áreas do conhecimento. Credenciada ao FIES e a Bolsa Universitária – Organização das Voluntárias de Goiás, a Faculdade Noroeste mantém, adicionalmente, vários programas de apoio financeiro ao estudante, como: bolsa de estudos aos alunos carentes, bolsa de estudos aos funcionários públicos (agentes de saúde e polícia militar), bolsa de estudos das Associações de Bairros, bolsa de estudos aos funcionários da faculdade e dependentes. Diversas atividades são oferecidas gratuitamente aos alunos da rede pública como: Curso de Formação Financeira Continuada, Informática, Concurso de Redação, palestras educativas, etc. No entanto, em termos numéricos, a maior contribuição para sociedade esta associada às políticas de extensão da Faculdade Noroeste com a oferta de cursos diversos nas áreas de gestão e educação.

 






(62) 3293-1993
Avenida Mangalô QD 216, 2385 - Setor Morada Sol, Goiânia - GO, 74475-115