História da FAN

A Faculdade Noroeste é um projeto visionário que tem o objetivo de colaborar com a realização do sonho da população da região noroeste de Goiânia de adquirir capacitação profissional, ingresso ao curso superior e a entrada no mercado de trabalho.

A Região Noroeste de Goiânia é composta por cerca de 14 setores e possui população atual de aproximadamente 350 mil habitantes. Da década de 60 predominava nesta região chácaras e territórios agrícolas e a partir da década de 80 começou a ocupação desta área pela população. Nos últimos 20 anos a Região Noroeste recebeu uma atenção especial por parte do poder público que implementou nos setores pavimentação, esgoto, transporte, postos de saúde e unidades médicas de refêrencia. A economia da região também ganhou força, indústrias foram instaladas, empresas de comércio varejista e atacado, e a própria renda familiar aumentou.  Hoje, esta região esta em plena expansão social, econômica e cultural. Seus habitantes são pessoas determinadas, dinâmicas e com grande potencial empreendedor. Pensando nestas pessoas e na carência na área educacional que a região possui é que  a Faculdade Noroeste, única instituição de ensino superior presencial da região, foi implantada no ano de 2009 sob a Portaria 1.389 de 14/11/2008

Neste mesmo ano, também foi credenciado o Colégio Noroeste de Goiânia pela Resolução CEE/CEP n. 93 de 04 de dezembro de 2009, com os Cursos Técnicos Pós Médio em Enfermagem e Informática, no segundo semestre de 2010 o Colégio Noroeste recebeu mais três autorizações dos Cursos Técnico em Radiologia, Segurança do Trabalho e Estética.

            Os diregentes, sempre com muita determinação, credibilidade e histórico de grandes resultados, receberam o convite do prefeito do município de Morrinhos para elaborar um projeto para implantação de cursos técnicos e ensino superior no município.  Neste momento surgiu á parceria e deu-se o primeiro passo para a criação da Faculdade de Morrinhos e o Colégio Noroeste II.  O referido colégio iniciou suas atividades em 2010 com autorização de três cursos técnicos de Enfermagem, Radiologia e Segurança do Trabalho e a Faculdade de Morrinhos com o curso Superior em Administração de Empresas.

À frente desta instituição estão dirigentes que possuem o objetivo maior de proporcionar uma educação com qualidade e atender a necessidade do mercado de trabalho formando profissionais preparados para assumir grandes desafios.

Hoje, a Faculdade Noroeste, Colégio Noroeste - Goiânia, Colégio Noroeste II - Morrinhos e Faculdade de Morrinhos formam o Grupo Educacional Noroeste - Acreditar em Educação, instituições que acreditam na formação profissional para o desenvolvimento do País.

 

DIRIGENTES:

ADRIANO VALOTTO – PRESIDENTE DA MANTENEDORA

DRa. CLEYDE BARRETO VALOTTO – DIRETORA GERAL

PROFa. MS. ALYNE  COSTA DE OLIVEIRA – PESQUISADORA INSTITUCIONAL

PROFa. MARIA DIVINA CORREA – SECRETÁRIA GERAL

PROFa. SANDRA ALVES BARBOSA – BIBLIOTECÁRIA 






(62) 3293-1993
Avenida Mangalô QD 216, 2385 - Setor Morada Sol, Goiânia - GO, 74475-115